Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Petrópolis está incluída no PAC das Cidades Históricas

Data: 18/11/2009

Petrópolis está incluída no PAC das Cidades Históricas

 

 

            Petrópolis é um dos municípios que serão contemplados com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas, desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. Para o secretário de Planejamento e Urbanismo, Agnaldo Goivinho, Petrópolis será beneficiada com o aumento da geração de trabalho e renda, além de atrair mais turistas.

            Por meio da Assessoria de Comunicação Social da PMP (Prefeitura Municipal de Petrópolis), a Secretaria de Planejamento e Urbanismo Informou que até o final desse mês será assinado um protocolo de intenções entre os governos municipal, estadual e federal, mas ainda não há um prazo para a liberação desta verba.

            As áreas que serão contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento em Petrópolis serão aquelas tombadas por parte do governo federal, onde se inclui a área central do primeiro e segundo distritos, além do Meio da Serra.

            O programa pretende revitalizar 5,2 mil imóveis particulares e 200 monumentos públicos até 2012. O investimento previsto chega a R$ 890 milhões.

            De acordo com notícia postada no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br/site/2009/10/20/pac-das-cidades-historicas), o Programa começa a ser implantado ainda este ano. As primeiras ações serão embutimento de fiação elétrica, requalificação urbanista, restauração de monumentos e contenção de encostas que podem afetar patrimônios brasileiros. Ainda segundo o site, nesta primeira etapa serão beneficiadas 32 cidades em todo o país.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS