Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Oportunidades de cursos
   
  Projeto Social "Ensinar para Mudar" abre inscrições para Cursos Gratuitos

Data: 08/07/2014

 

 

Projeto Social "Ensinar para Mudar" abre inscrições para Cursos Gratuitos
 
Diário de Petrópolis, Terça-feira, 08 de julho de 2014
 
 
Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos no projeto Ensinar para Mudar. As pré-matrículas serão realizadas na sede do projeto nos dias 12 e 19 de julho, entre 9h e 17h. O Ensinar para Mudar foi criado em 2009 e já atendeu a mais de 500 pessoas, com o objetivo de integrar as pessoas à sociedade em áreas educacionais e contribuir para a capacitação profissional dos alunos.

Atualmente, são oferecidas lições de informática, inglês, matemática, violão, teclado, música, e, pela primeira vez, também o curso de espanhol. As aulas são realizadas na sede do projeto, no Quissamã, em salas preparadas com equipamentos e material adequado para cada fim. Há ainda aulas de gastronomia, que são ministradas em espaço cedido no Centro pelo Xodó de Minas.

Para se inscrever é necessário ler o regulamento no site do projeto, (www.ensinarparamudar.com.br), e comparecer à rua Quissamã 1737, no bairro Quissamã, com cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável com os devidos documentos. Alunos do 1º semestre de 2014, que abandonaram o curso, foram cortados devido à faltas ou se inscreveram e nunca compareceram não poderão se matricular neste período.

É importante frisar que ato da inscrição não garante a vaga desejada. Após esta etapa haverá um processo seletivo realizado por regimento interno, cujo resultado será divulgado a partir do dia 26 de julho. As aulas se iniciam em 26 de julho, e são realizadas sempre aos sábados.

Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas e exercidas por voluntários. A instituição não possui fins lucrativos e visa alcançar às comunidades, prestando um serviço social por intermédio da boa educação e dedicação.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS