Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Oportunidades de cursos
   
  Curso Pré-Vestibular gratuito

Data: 10/01/2013

 Acontece neste sábado, dia 12, as inscrições para o Pré-Vestibular Comunitário para Negros e Carentes (PVNC). Quem estiver interessado pode procurar a secretaria do Colégio Santa Catarina, localizado na Rua Montecaseros, a partir das 10 horas e fazer o cadastro. 

Ao todo foram abertas 30 vagas para estudantes da rede pública. No ato da inscrição os candidatos devem levar o documento de identidade e o certificado de conclusão do Ensino Médio. E quem ainda estiver cursando o terceiro ano do Ensino Médio deve levar um comprovante da escola. Esta será a segunda etapa de inscrições para o PVNC, a primeira seleção aconteceu em novembro e contou com 50 inscritos. 

O projeto de Pré-Vestibular Comunitário para Negros e Carentes (PVNC) é totalmente gratuito e existe há 20 anos. Centenas de estudantes já ingressaram em universidades públicas do país graças as aulas do programa. O projeto conta com 50 professores voluntários de entidades renomadas, como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), entre outras. 

O curso acontece em uma sala cedida pelo Colégio Santa Catarina, que é parceiro do projeto. “Desde 2008 estamos com esta parceria com o Santa Catarina, que além do espaço, também cede a rede de internet e toda a estrutura para desenvolver os trabalhos com os alunos”, disse o coordenador do programa, João Paulo Fernandes, ac r escen t ando que o projeto foi criado para oferecer mais oportunidades para os estudantes da rede pública. As aulas, que são realizadas aos sábados e domingos, das 8h ás 18h30, começam no próximo fim de semana, dia 19.

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS