Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Oportunidades de cursos
   
  Senai: mais de 3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Data: 28/06/2012

 

 

O Senai do Rio está com inscrições abertas para 3.145 vagas gratuitas em cursos técnicos, oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Até o dia 10 de julho, podem se inscrever para o processo seletivo alunos da rede pública estadual de ensino, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular. As inscrições deverão ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (www. rj.gov.br/web/seeduc), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar dos alunos. No primeiro semestre, foram oferecidas 3.795 oportunidades em cursos técnicos gratuitos. 

As oportunidades neste segundo semestre são para os cursos técnicos em Administração (Jacarepaguá/RJ, Niterói), Alimentos (Vassouras), Automação Industrial (Benfica/RJ, Duque de Caxias, Itaguaí, Macaé), Comunicação Visual (Maracanã/RJ), Construção Naval (Niterói), Eletrônica (Benfica/RJ, Nova Iguaçu), Eletrotécnica (Campos, Niterói, Nova Iguaçu, Paciência/RJ, Petrópolis, Tijuca/ RJ), Informática (Maracanã/ RJ), Logística (Niterói), ManutençãoAutomotiva (Tijuca/RJ), Mecânica (Benfica/RJ, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paciência/ RJ, Petrópolis, Resende, Três Rios), Metalurgia (MaracanãUnidade Solda/RJ), Petróleo e Gás (Benfica/RJ, Campos, Niterói), Programação de Jogos Digitais (Maracanã/RJ), Refrigeração e Climatização (Benfica/RJ) e Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Duque de Caxias, MaracanãUnidade Solda/RJ, Niterói, Nova Friburgo, Paciência/RJ, Resende, Volta Redonda). 

As aulas no Senai estão previstas para iniciar nos meses de agosto, setembro e outubro e serão ministradas de segunda à sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos do Senai, com diploma de Técnico de Nível Médio, oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br.

 

Redação Tribuna



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS