Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Economia Solidária em Petrópolis >> Relatos
   
  Igreja entrega mais de 100 cadeiras de rodas

Data: 23/12/2008

“Doação de cadeiras de rodas. Unindo e fortalecendo famílias”. É com esse slogan e objetivo que o dia 6 de dezembro de 2008 será lembrado por uma ação de valor singular. Pela primeira vez em Petrópolis, o Programa de Ajuda Comunitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou a deficientes das instituições, Sanatório de Corrêas, Lar Santa Catarina (instituto Mafer) e comunidade Jesus Menino (casa dos meninos especiais) mais de 100 cadeiras de rodas.

A solenidade de entrega foi realizada o início da manhã do dia 6 na sede da igreja, na Estrada União e Indústria, 3180, com a presença dos diretores das instituições, quando assinaram o recebimento das cadeiras, e também a presença de pacientes que foram beneficiados com as cadeiras do Sanatório de Corrêas.

No ato, foi feito pelos diretores das instituições um agradecimento muito especial à igreja , oportunidade em que destacou as ações que vêm sendo realizada peã mesma na Região Metropolitana de Curitiba e agora o estado de Santa Catarina, onde a ajuda humanitária da igreja tem estado presente em todas as necessidades daquela população, incluindo a distribuição de cobertores e a recuperação de residências, através do programa Mãos que Ajudam. “Vocês têm um grande coração e estão nos dando uma aula de procedimento e responsabilidade social, com muito amor e carinho”, salientou.

Programa doou cerca de 140 mil cadeiras de rodas

A distribuição de cadeiras de rodas é uma necessidade premente na sociedade brasileira. Entre 2003 e 208, o Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já doou cerca de 140 mil cadeiras de rodas em mais de 65 países, tais como Argentina, África, Uruguai, Rússia, México, Tonga, Chile, entre outros.

No Brasil, até o final deste ano, a liderança da igreja tem como objetivo distribuir outras duas mil cadeiras de rodas. As cidades de Florianópolis (SC), Bagé (RS), Dom Pedrito (RS), Santana do Livramento (RS), Barra do Piraí (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE)já participaram da ação. Mais de 1500 cadeirantes foram beneficiados. Agora foi a vez de Petrópolis.

Segundo pesquisas da Welchair Foundation, existem ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas, mas não têm condições financeiras para compra-las. No Brasil, cerca de 10 por cento da população é deficiente física e, destes, de um a dois por cento necessitam de cadeiras.

Pesquisas apontam que, de cada cadeira doada, ao menos 10 pessoas se beneficiam de forma direta. Isto significa que, de 2003 até agora, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com diversas instituições, ajudou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 12 de dezembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS