Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Economia Solidária em Petrópolis >> Relatos
   
  Grupo SOS Vida arrecada alimentos e brinquedos

Data: 27/11/2008

 O Grupo Assistencial SOS Vida, entidade que há 11 anos presta auxílio a portadores do vírus HIV e aos seus familiares, está em campanha para arrecadar brinquedos, alimentos, refrigerantes e outros produtos para o almoço de confraternização de Natal de seus assistidos. A confraternização está marcada para o dia 14 de dezembro, às 12h, no salão Paroquial da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Montecaseros. De acordo com o presidente do SOS Vida, Antônio Carlos de Souza Pires, (Cal), pessoas e empresas que se interessem em fazer doações podem entrar em contato com a entidade pelos telefones 2243-0322 ou 9213-8040 (Carlos Alberto). As doações podem ser encaminhadas à Rua Frei Rogério, 40, ao lado da Igreja do Sagrado, onde funciona a Pastoral da Saúde. “Para que consigamos realizar este momento, mais uma vez pedimos aos nossos colaboradores para doar alimentos (carnes, aves, etc.), refrigerantes e outros produtos para nosso almoço” ,disse Cal, lembrando que bolos, sobremesas e objetos para decoração também são bem vindos.

 

 O presidente da entidade conta que atualmente 650 famílias são assistidas pelo Grupo SOS Vida e que no ano passado cerca de 400 delas participaram da festa de confraternização. A participação de crianças também é grande, por isso a arrecadação de brinquedos também é importante. “Nesta comemoração de Natal, pensamos muito nas crianças. Temos muitas crianças lá. No ano passado, os brinquedos foram distribuídos para 340 crianças. Algumas delas são órfãs da aids, outras são portadoras do vírus HIV ou filhos de portadores”, explica Antônio Carlos.

 

 Ele chama atenção para o fato de que o perfil das famílias atendidas pelo grupo é de pessoas carentes, o que torna também importante a doação de utensílios domésticos. “Mesmo que não consigamos uma quantidade para distribuir para todos, se alguém puder doar nós faremos um sorteio. Isso já aconteceu outras vezes e foi muito legal, as pessoas ficaram muito felizes”, afirma.

 

 O presidente do grupo lembra que no dia 1º de dezembro se comemora o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e, sem dar muitos detalhes, adianta que na próxima semana será formalizada uma parceria entre o SOS Vida e a Equipe Pé de Vento. “Essa parceria produzirá frutos positivos como a Assessoria Jurídica, serviço de psicologia organizacional, psicologia do esporte e elaboração de projetos”, finalizou.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 23 de novembro de 2008.

Autora: Jaqueline Ribeiro




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS