Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  CEFET continua atraindo interesse de alunos

Data: 11/11/2008

Com quase três meses de funcionamento Centro Federal de educação Tecnológica Celso Suckow da fonseca (CEFET/RJ), unidade Petrópolis, vem a cada dia atraindo mais futuros alunos. Estima-se que até em 2012, em pleno funcionamento, mantendo os cursos atuais, a CEFET venha ter mais 19 turmas. Encontra-se em estudo a criação de novos cursos técnicos. As atividades regulares da unidade tiveram início em 18 de agosto deste ano com os cursos: Técnico de Telecomunicações, com ênfase em TV Digital, Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e Licenciatura em Física. Devido à procura dos petropolitanos, inciou-se o processo seletivo público para provimento de cargos de professores do ensino básico, técnico e tecnológico para o quadro permanente das unidades do CEFET/RJ, inclusive em Petrópolis. As inscrições vão até o dia 21 de novembro, das 10h às 15h na sede do CEFET, antigo prédio do Fórum, na Rua do Imperador, número 971. Para maiores informações, acesse o site http://www.cefet-rj.br. “Atualmente a unidade já possui 20 docentes, contratados por intermédio de concurso público. Os nossos professores têm apresentado trabalhos acadêmicos em eventos nacionais e internacionais incluindo publicações impressas e eletrônicas. E em breve vai acontecer um concurso público para admissão do primeiro grupo de servidores técnico-administrativos com cargos de nível superior e médio. Em data a ser divulgada em breve”, explicou Paulo Bittencourt, diretor do CEFET Petrópolis.

 O vestibular para o curso em Telecomunicações/TV Digital, referente ao preenchimento das vagas para o ano letivo de 2009, encontra-se em fase final, tendo sido realizado dia 08 de novembro a segunda etapa. “Os resultados serão divulgados em breve. Mas foram 20 vagas para o primeiro e segundo semestre de 2009. Já as inscrições para o vestibular dos cursos de Gestão de Turismo e Licenciatura em Física, referente ao preenchimento das vagas do ano letivo de 2009 foram encerradas sexta-feira, dia 07. As provas acontecerão no dia 04 de dezembro e 04 de janeiro.”, contou Bittencourt.

 Os cursos estão operando normalmente com aulas teóricas e práticas, além de atividades extracurriculares. “Além disso, a instituição tem o compromisso com a integração entre arte cênica e tecnologia. E por isso estamos utilizando o Hall principal para encontros artísticos culturais da cidade. E paralelamente estamos sendo procurados por várias empresas oferecendo estágios e empregos para os futuros profissionais”, finaliza o diretor do CEFET Petrópolis.

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 11 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS