Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  A Escola Preparatória de Cadetes do Ar oferece 185 vagas para o ensino médio

Data: 03/07/2008

Na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, termina o prazo para as inscrições no concurso de admissão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. A escola está oferecendo ao todo 185 vagas para a 1ª série do ensino médio. Podem se inscrever os rapazes que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental. Os alunos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 620 durante o curso que equivale ao ensino médio.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site da Aeronáutica. Os candidatos devem preencher um formulário e o valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Os candidatos militares deverão enviar para a EPCAr o formulário acompanhado da assinatura do comandante da organização militar a que o jovem pertence, até o dia quatro, como carta registrada ou via sedex.

Os pré-requisitos que o candidato deve ter são: ser do sexo masculino, não possuir menos de 14 anos na matrícula de fevereiro e nem completar 18 anos até 31 de dezembro de 2008; ser solteiro e não ser arrimo de família; comprovar até a concentração final a conclusão do ensino fundamental. E o candidato deve também estar em dia com as obrigações civis e militares.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis - 1° de julho de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS