Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Cinco mil bolsas de estudo para cursos do Senac Rio

Data: 04/11/2010

Cinco mil bolsas de estudo para cursos do Senac Rio

 

            O Senac Rio está oferecendo cinco mil bolsas de estudos válidas para todos os cursos oferecidos nas unidades mantidas pela instituição no Estado do Rio.

            As bolsas serão concedidas a novos alunos que se matricularem até o dia 20 de dezembro e os descontos podem ser de 20%, 50% e até 80%. Para participar, os interessados devem escolher o curso de interesse e, no momento da inscrição, solicitar o benefício. Os candidatos à bolsa preenchem uma ficha com informações socioeconômicas e passam por uma entrevista. É necessário apresentar comprovantes de despesas que justifiquem o pedido de bolsa, além do RG, CPF e comprovante de residência.

            O Senac Rio avalia os pedidos e entra em contato com os alunos. Dependendo da disponibilidade, a concessão da bolsa pode ser feita na hora. Os cursos que possuem desconto, a quantidade de bolsas e o percentual de isenção variam de acordo com a unidade e o horário escolhidos.

            O Senac Rio possui cursos livres (de curta duração), qualificação técnica e programas de graduação, pós-graduação e especialização, entre outros. Como a política de oferta de bolsas do Senac Rio é válida para todo o portfólio, um público amplo e heterogêneo é beneficiado. Há, por exemplo, opções de cursos em carreiras ascendentes no mercado, como Técnico em Segurança do Trabalho e Assistente de RH, assim como profissões com demanda constante, como Técnico em Administração, Cozinheiro e Cabeleireiro.

            O Senac Rio atua há mais de 60 anos na qualificação profissional para o comércio de bens, serviços e turismo e oferece cursos em diversos segmentos como administração, moda, beleza, gastronomia, design, educação e hotelaria.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 04 de novembro de 2010




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS