Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Parceria entre PMP e Tigre oferece curso de capacitação

Data: 11/11/2009

Parceria entre PMP e Tigre oferece curso de capacitação

 

 

            Uma parceria entre a Prefeitura de Petrópolis,, através da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), e a empresa Tigre está possibilitando a qualificação profissional de 50 pessoas em risco social e desempregados do município para que estes tenham mais chances de voltar ao mercado de trabalho.

            “Fizemos uma triagem e apenas pessoas desempregadas, moradores de áreas carentes e em risco social, encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estão participando. Como temos o Balcão de Empregos e muitas vagas exigem mão de obra qualificada, vamos cadastrar todos os participantes para que possamos encaminha-los a uma vaga de acordo com as oportunidades”, explicou o diretos do Departamento de Trabalho da Setrac, Cláudio Pomim. As aulas ministradas pela instrutora técnica da Tigre, Glória Maria Silva de Oliveira, são compostas por quatro módulos referentes à instalação hidráulica: água quente, água fria, esgoto e drenagem pluvial.

            As aulas acontecem até quinta-feira (12) em dois turnos com 25 participantes – das 14h às 17 e das 19h às 22h. Após o curso todos recebem certificado de conclusão. A unidade é uma carreta adaptada com capacidade máxima de 25 pessoas por turma.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 10 de novembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS