Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Senai tem 40 vagas em cursos de eletrotécnica e mecânica

Data: 25/06/2009

Senai tem 40 vagas em cursos de eletrotécnica e mecânica

 

 

            Salários que variam de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 para o caso de profissionais de nível sênior são um dos atrativos para quem busca uma boa colocação no mercado. Esta é a média salarial de profissionais de eletrotécnica e técnico em mecânica, cursos que o Senai de Petrópolis oferece no segundo semestre. São 40 vagas em cada modalidade, com turmas à noite.

            As oportunidades em Petrópolis fazem parte do novo edital de Educação Profissional Técnica de Nível Médio que o Senai-RJ abriu em todo o Estado, totalizando 1.943 vagas em 14 concursos.

            As inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9 às 20h, no Senai Bingen (Rua Bingen, 130, Bingen). As provas serão realizadas dia 18 de julho e as aulas começam dia 10 de agosto. O pré-requisito para os dois treinamentos é estar cursando no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.

            Um profissional de eletrotécnica atua em redes de distribuição de energia elétrica, manutenção industrial e telecomunicações. Os locais que mais empregam esses técnicos são as concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e prestadoras de serviços de instalação e manutenção elétrica. O curso oferecido pelo Senai – com registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) – ainda capacita os profissionais em coordenação de equipes. Com duração de dois anos (carga horária de 1.720 horas/aula), o curso terá aulas de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22h.

            Já o curso técnico em mecânica forma profissionais aptos a trabalhar em empresas que produzem equipamentos ou que fazem sua manutenção e ainda em indústrias de usinagem ou que desenvolvam projetos mecânicos. O aluno vai estar apto a prever, identificar e solucionar problemas relacionados com projetos de construção, montagem, manutenção e reparos de equipamentos de funcionamento mecânico seguindo as normas vigentes. O curso está atento, além das normas de qualidade, à segurança e proteção ambiental. São dois anos de curso (carga horária de 1.458 horas/aula) com aulas de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22h.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 23 de junho de 2009.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS