Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Tecnologia de Ponta
   
  LNCC DE PORTAS ABERTAS PARA VOCÊ!

Data: 06/06/2014

 

LNCC DE PORTAS ABERTAS PARA VOCÊ!

 

O Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC/MCTI é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação situado em Petrópolis/RJ, que realiza pesquisas na área de Computação Científica, forma novos pesquisadores, facilita o uso da computação de alto desempenho para o meio acadêmico e o setor empresarial e também promove e dissemina a ciência em benefício da sociedade.

           

            A Computação Científica é o ramo do conhecimento que tem por objetivo criar modelos e métodos matemáticos e computacionais para compreender, analisar e resolver problemas científicos e tecnológicos. A Computação Científica faz parte do seu dia-a-dia e o LNCC/MCTI está trabalhando para  melhorar a sua vida, desenvolvendo pesquisas nas áreas da computação, biologia, petróleo, água, gás, medicina assistida por computação científica e muito mais.

           

            Venha fazer uma visita ao LNCC/MCTI e conhecer nossas linhas de pesquisa, projetos e espaço físico. Instituições Públicas, tais como o LNCC/MCTI, são patrimônio de todos os brasileiros e estamos de portas abertas para você!

 

"Visitas como estas são importantes para os docentes, pois além de incentivá-los e motivá-los faz com que o estudante se esforce para fazer um ótimo curso de graduação. "Conhecendo instituições que prestam serviços na área de Ciência da Computação, o aluno tem uma noção do que o espera no mercado de trabalho e já pode começar a criar seus contatos para futuras indicações e contratações. Essas visitas realmente aproximam o aluno da realidade". (Prof. Marcelo Daibert - coordenador do curso de Ciência da Computação da Faculdade Governador Ozanam Coelho - FAGOC)

 

 

Programa de Visitação Escolar 

O programa de visita guiada é destinado aos estudantes de instituições de ensino públicas e particulares. A visita, que tem duração média de 1h30 e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para participar do programa, é necessário que o responsável pelo grupo oficialize o pedido pelo e-mail da Assessoria de Comunicação e Eventos do LNCC/MCT:

eventos@lncc.br

Mais informações pelo telefone: (24) 2233-6039.

Endereço: Avenida Getúlio Vargas 333 - Quitandinha / Petrópolis-RJ -http://www.lncc.br

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS