Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Serviços
   
  Projeto Caminhos do Sabor - A união faz o destino de Petrópolis

Data: 04/02/2009

O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Goivinho, representaram o prefeito Paulo Mustrangi no evento que marcou o lançamento do projeto "Caminhos do Sabor – A união faz o destino em Petrópolis" e a posse da nova diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau. O projeto, que conta com o apoio da Fundação e idealização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), visa aumentar a competitividade do setor turístico da cidade a partir do maior envolvimento das empresas do setor de alimentação.

 

Em Petrópolis, o projeto Caminhos do Sabor irá trabalhar com 40 empresas formalmente constituídas, oferecendo qualificação em atendimento, informações sobre segurança alimentar, tradução de cardápios, consultoria e treinamento, no período de cinco de março a 18 de junho de 2009. Sobre o Caminhos do Sabor, Charles Rossi disse ser um passo importante para a profissionalização dos serviços prestados ao turista na cidade. "Temos um potencial turístico muito grande, mas ainda pecamos na oferta dos serviços. Por isso, a profissionalização e treinamento serão fundamentais para evoluir o setor e gerar mais empregos", disse o diretor-presidente da Fundação de Cultura.

 

Após o lançamento do projeto, foi apresentada a nova diretoria e conselho do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, que terá como presidente, no biênio 2009/2010, o empresário Flávio Câmara. Ele ressaltou a importância da parceria com a Fundação de Cultura para a realização de eventos e congressos em Petrópolis. "Trazendo esses eventos, estaremos atraindo outro tipo de turista para a cidade. Um visitante que permanece por mais tempo e quer conhecer mais profundamente todas as atrações que temos a oferecer", disse Flávio, confiante de que fará uma gestão de incentivo empresarial.

 

Petrópolis Gourmet – O evento também marcou o lançamento do tema e da logomarca do IX Petrópolis Gourmet – Vive la France, que ocorre de 12 a 22 de novembro de 2009.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 30 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS