Petrópolis, 23 de Fevereiro de 2020.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Serviços
   
  FASE recebe nota máxima em avaliação

Data: 01/07/2009

FASE recebe nota máxima em avaliação

 

 

            Uma das instituições de ensino médico mais procuradas do país, a Faculdade de Medicina de Petrópolis – FASE vem ocupando posições de destaque em suas ultimas avaliações. No início de junho a instituição recebeu a Comissão Avaliadora do MEC para recredenciamento e obteve como resultado nota máxima, 5. Conhecida por sua qualidade de ensino, já tendo formado profissionais de renome no cenário nacional, a Faculdade recebe alunos de diversas partes do país.

            A avaliação foi feita por uma equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), vinculado ao Ministério da Educação, que esteve presente no campus da Faculdade de Medicina de Petrópolis – FASE ao longo de uma semana. De acordo com o parecer final da comissão, a Faculdade apresenta um nível muito bom de qualidade.

            Um dos principais diferenciais do ensino da Instituição é o contato que os alunos têm com a realidade médica desde o primeiro ano de curso. Assim que entram na Faculdade, os estudantes já começam a conhecer a realidade dos pacientes que serão atendidos por eles nos anos finais de seu aprendizado. “Os alunos conhecem a comunidade onde os pacientes estão inseridos, através das Unidades de Saúde da Família. Eles vêem de perto as condições nas quais vivem aqueles pacientes. Tanto condições sanitárias, sociais, quanto financeiras”, completou o diretor. Segundo ele, esta inserção do aluno na comunidade é fundamental para a formação de um médico consciente. “Isto faz com que ele conheça as origens daquele paciente e todas as suas possibilidades. Faz com que, por exemplo, ele busque alternativas de tratamento. Não adianta receitar para o paciente um medicamento caro que ele não vai ter condições de comprar”, completou.

            Hoje a Faculdade de Medicina de Petrópolis – FASE está completamente inserida no Sistema de Saúde Pública do Município, através das unidades de saúde da família, cinco delas mantidas pela Faculdade, do Ambulatório Escola e do Hospital Alcides Carneiro, transformando em Hospital de ensino da Faculdade de Medicina de Petrópolis, o que trouxe mais verbas do Ministério da Saúde para a Prefeitura da cidade. “Esta inserção do aluno na comunidade é feita há alguns anos através do Programa Curricular Saúde e Sociedade. O aluno lida com os pacientes do início ao fim do curso, sempre sob a supervisão de professores ou preceptores”, explicou o diretor.

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 1 de julho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS