Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Indústria
   
  Rio e Petrópolis são referências para a GE

Data: 14/12/2010

Rio e Petrópolis são referências para a GE

 

            O diretor da GE Energy, Fabio Rua, que nesta semana visitou o terreno onde a empresa está instalando o Centro de Serviços, disse que este é um local estratégico, pois terá condições de atender seus clientes com muita mais agilidade. O principal cliente no Brasil é a Petrobras, e todos os reparos feitos nas turbinas usadas nas plataformas são realizados no Texas.

            Ele explicou que a escolha por Petrópolis levou em consideração diversos fatores, entre eles a aproximação com a GE Celma, que dará o suporte necessário para reparo das turbinas aeroderivadas. “O apoio da Prefeitura foi fundamental na nossa decisão, pois com o incentivo fiscal foi possível concretizar a escolha que era natural para a GE, instalar o centro de serviços em Petrópolis. Tínhamos outras opções, mas esta era nossa principal escolha desde o início”.

            Segundo ele, além do incentivo fiscal, há mão de obra qualificada na cidade, formada ao longo dos 59 anos da Celma. Outra questão foi a interação com a comunidade, pois desde o início a Celma tem um excelente relacionamento com a cidade e é este um dos objetivos da GE Energy, manter um permanente diálogo com a comunidade do Carangola.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 12 de dezembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS