Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Diálogos Intermunicipais
   
  Algumas Notícias sobre O Movimento Nossa São Paulo

Data: 12/06/2008

DEMOCRACIA

Movimento Nossa São Paulo realiza debate com partidos políticos sobre democracia participativa

O Movimento Nossa São Paulo, em conjunto com outras organizações, promove um debate com os representantes dos partidos políticos que disputarão a Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro, no dia 16 de junho.

 

QUALIDADE DO AR

Ministério Público Federal pede na justiça motor a diesel menos poluente

O Ministério Público Federal em São Paulo ajuizou ação civil pública para que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), a partir de 1º de abril de 2009, só conceda licença para veículos pesados e motores a diesel adaptados para receber o combustível menos poluente, com concentração de enxofre de 50 partículas por milhão (ppm S).

MTV divulga campanha a favor do diesel limpo

A emissora de TV MTV Brasil está veiculando uma campanha para conscientizar o público jovem sobre a poluição no óleo diesel. A vinheta com duração de um minuto foi idealizada pela equipe da MTV pública, que realiza campanhas e serviços de utilidade pública na emissora.

Poluição dos carros é maior vilão da qualidade do ar nas grandes cidades

A pesquisa Indicadores do Desenvolvimento Sustentável Brasil 2008, divulgada nesta quarta (04/05) pelo IBGE, mostrou que os maiores causadores da poluição atmosférica no Brasil são o aumento na frota de veículos, que compromete principalmente o ar das grandes cidades, e as queimadas de mata e de cana-de-açúcar.

 

INDICADORES DA CIDADE

Parelheiros: orçamento maior que regiões nobres de São Paulo e os piores indicadores do município

O distrito de Parelheiros conserva o maior remanescente de Mata Atlântica, cerca de 350 km². A área é marcada por contrastes. Tribos indígenas, colônias alemãs, japonesas e milhares de famílias de média e baixa renda, que povoaram o local de maneira desordenada, convivem em diferentes nichos. Algumas em situações precárias.

Média mensal de congestionamento é novo indicador do Observatório Cidadão

O Observatório Cidadão Nossa São Paulo ganhou um novo indicador de Transporte/Mobilidade Urbana, “Congestionamentos – média mensal”, que mostra a média aritmética dos picos de congestionamentos nos períodos da manhã e da tarde, em quilômetros.

 

VIDA SUSTENTÁVEL

Catálogo de Produtos Sustentáveis ajuda consumidor a escolher

Quem está em busca de produtos em versão de baixo impacto ambiental já tem à disposição uma ferramenta prática, confiável e gratuita para buscar on-line por opções disponíveis no mercado em sua região do país: é o Catálogo de Produtos e Serviços Sustentáveis, da Fundação Getúlio Vargas.

 

SAIU NA MÍDIA

SP faz parceria para banir mendigos e camelôs do centro

Em ano de eleições municipais, a prefeitura, em parceria com o governo do Estado e a iniciativa privada, lança um novo plano de revitalização e ocupação do centro que pretende banir o lixo, a violência, os camelôs, os mendigos e os moradores de rua.

Metade dos veículos a diesel de SP é reprovada

Quase metade dos veículos a diesel que fizeram inspeção veicular na cidade de São Paulo foi reprovada. Segundo balanço do primeiro mês do programa (maio), apenas 52,35% dos carros, ônibus e caminhões vistoriados ganharam selo de que seguem as normas antipoluição.

Escolas municipais terão vigias privados

De cada dez escolas municipais de ensino fundamental e médio de São Paulo, seis estão em áreas violentas (309 dos 493 colégios). É o que mostra um levantamento feito pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública, para determinar quantas escolas precisariam receber segurança particular.

 

Plenária Geral do Movimento - 18/06, às 18h30 - SESC Paulista, Av. Paulista, 119




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS