Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Dados e Índices Municipais
   
  Vereador Samir propõe criação de comissão para cuidar da União e Indústria

Data: 05/02/2009

Preocupado com a situação da União e Indústria, o vereador Samir (PSC) está propondo que seja criada uma comissão especial do legislativo para fazer gestões junto ao governo federal, com o objetivo de solucionar a questão da estrada quanto à responsabilidade de sua manutenção.

 

Articulado com o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), que vem recorrendo ao Ministério dos Transportes para que a estrada seja incluída no Plano Nacional de Viação, Samir vai levar a proposta da criação da comissão ao Presidente da Câmara, Bernardo Rossi e sugerir que nela também estejam incluídos além dele, os vereadores Gil Magno (PSB) e Vadinho (PSB), também representantes dos distritos.

 

“A estrada União e Indústria é de extrema importância para o sistema viário da nossa cidade. Infelizmente, por falta de manutenção e conservação há trechos que representam grande perigo para os motoristas e pedestres. Na conversa com o deputado Hugo Leal, ele se mostrou entusiasmado com a proposta de trabalhar este contexto junto com o Legislativo Municipal, reforçando assim o que já vem sendo desenvolvido por ele. Vou apresentar a solicitação ao nosso presidente e pedir urgência para a criação da comissão”, disse Samir.

 

Para Samir, o trecho mais preocupante e perigoso é o da Jacuba, onde há constantes deslizamentos de terra e erosões e rachaduras na pista, ocasionando inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.

 

A primeira providência sugerida por Samir, a partir da constituição da comissão é que seja agendada uma audiência com o ministro dos Transportes.

 

“O deputado Hugo Leal vai poder nos ajudar a agilizar este encontro. A partir daí, vamos rever todas as situações para que um dos três poderes: municipal, estadual ou federal venha a assumir a paternidade da União e Indústria”, concluiu o vereador.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 2 de fevereiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS