Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Palavras e Atos do Comitê Gestor
   
  ATA RESUMIDA DA REUNIÃO DO CG EM 15.07.10

Data: 16/07/2010

  ATA RESUMIDA DA REUNIÃO DO CG EM 15.07.10

01 - O horário foi respeitado (18h30 / 20h30)
02 - Local: CDL, cedido com a habitual cortesia.
03 - Presentes: dez (ver no Livro), dos quais seis Conselheiros. Jonny Klemperer: ausente por aniversário da esposa (parabéns!), Bruno na Faculdade, e Fabri sem motivo informado. Convidados: Sílvia Guédon, Antonio Pastori, Lênin Ribeiro e João Felipe Verleun Lopes
04 - Apresentada a folha de visitação ao Portal
05 - Quadro de Conselheiros: nove, por enquanto. Coordenador: continuamos com o esquema atual, Philippe Guedon assegurando atas e pautas. Transferência para a Casa da Cidadania: quando convier à esta. Gestão direta pela FAMPE: em outubro/novembro.
06 - Modelo de gestão, modificações no Portal: o tema ficou para a próxima reunião, por - felizmente - excesso de assuntos e riqueza nos debates.
07 - Mobilidade Urbana: GT aos cuidados de Pastori. COMUTRAN vai se reunir dia 23 (sexta), 19h00, Centro de Cultura (informação de Paulo Martins). Planos: dispomos da versão 2.001 (CPT), de um dos 4 tomos da COPPE, mais um material cedido por amigo do CG; a Theopratique, aparentemente, recuou na intenção de nos atender, por motivos desconhecidos mas previsíveis; Dr. Ronald Pâmphile deve nos ceder o seu material numa vinda a Petrópolis. Pastori cede "Transporte Humano, Cidades com Qualidade de Vida", publicação da ANTT, recomendando a qualidade do texto. O documento permanecerá à disposição de todos no IPHS, Praça Dr. Sá Earp, 22, s/Lj 06, 2243 26 37. Cópias poderão ser tiradas para atender interesse dos Conselheiros, a preço de custo do Centro da Cidade.
08 - LDO: está sendo votada, aguardar publicidade.
09 - DO: aparentemente, nossos esforços estão produzindo frutos. Declarações Dr. Herbert Cohn na Imprensa, matérias na Tribuna. Os atrasos permanecem, mas diminuiram.
10 - ComCidade: Reunião de instalação dia 21, às 09h30 - atenção com o horário alterado para viabilizar a presença do Sr. Prefeito - na Concha Acústica. Haverá dificuldades com o RI. Sugerida a estratégia do recurso ao voto, para evitar debates desgastantes e inúteis, que só atendem a quem deseja levantar obstáculos.
11 - Plano Diretor: será apresentada a versão que segue para a Câmara, no dia 21 9ConCidade). Beleza, mas com problemas. O PD, em verdade, desdobra-se em dois: o PD propriamente dito, instrumento de desenvolvimento urbano, lincado ao IJFK e ao seu Conselho próprio; e todos os demais Planos setoriais, relegados a meros Anexos, e que deverão transformar-se em (por exemplo) Plano Estratégico. Falamos de Saúde, Educação, Turismo, Cultura, CT, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade, Saneamento, Habitação, etc... O PE seria uma espécie de Código reunindo as Leis específicas. Sinal de alerta: as Secretarias não levaram a sério os Anexos ao PD, e o que lá está, via de regra, é simples "enchimento de linguiça". Desde então, já foi publicado o Plano de Educação e mandado à Câmara o de Turismo, e breve o de Cultura. Ninguém se preocupou em recuperar o de Saneamento. Inexistem outros, etc... IMPORTANTE.O CG, via Sílvia Guedon, já acertou uma reunião extraordinária com o Vereador Thiago Damaceno, na segunda feira, 26.07, horário clássico das 18h230 às 20h30, Casa da Cidadania, para troca de idéias sobre a Participação no encaminhamento do PD (e PE) na Câmara, que deve demandar 4 meses ou mais. Carta-convite vai ser remetida, hoje, ao Vereador, e repassada para todos.
12 - Ocorreram intervenções importantes de Ivan, Ronald, Alencar, Ercília, Paulo, Pastori, Lênin, Sílvia, sobre o tema da gestão do Portal, mas não as relatamos aqui, por termos acertado que o tema será retomado na próxima reunião, dia 19 de agosto.
13 - Queiram considerar-se, desde já, convidados para as reuniões de 26.07 e de 19.08, acima explicitadas,
Philippe Guédon



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS