Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Palavras e Atos do Comitê Gestor
   
  ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CG DADOSMUNICIPAIS EM 23.06.10.

Data: 24/06/2010
ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CG DADOSMUNICIPAIS EM 23.06.10.
 
 
Das 18h30 às 20h30, Casa da Cidadania.
Presentes (ordem de assinatura na folha):Philippe Guédon, Carlos Alberto de Paula Berg, Lênin Ribeiro, Alencar Lisboa, Jonny Klemperer, Antonio Pastori, João Felipe Verleun Lopes, Ivan Weinem, Farlen Macieira da Costa, Ercília de Stéfano, Jorge Beck, Ronald Lepo Fº, Josília Fassbender e Robson Gaiofatto.
01 - CG PORTAL DADOSMUINICIPAIS: Apresentado o Portal Dadosmunicipais e o seu CG aos que não o conhecem.
02 - COMCIDADE: Jonny informa que o ConmCidade deve se reunir dias 17 ou 21 de julho, iniciativa da Sec. de Planejamento. Importante unificar os projetos de RI até lá, para objetividade da primeira reunião.
03 - CONSELHO GESTOR DO FMHIS:Paulo Martins alerta sobre urgência de montagem e remessa de plano à Brasília cobrindo 6 anos até final do mês, para não perdermos verbas. Mas o FMHIS não é convocado pelo Governo nem temos Secretário de Habitação senão em caráter de interinidade (Carlos Abenza, no lugar de João Orban).
04 - PLANOS DE MOBILIDADE URBANA: Guédon citou o esboço de 2.001 (CPT); a Carta de Parceria PMP - CONCER; o Plano da COPPE; o Plano da Théopratique; o Plano de Ronald Pâmphile. O de 2.001, a Carta de Pareceria e o da COPPE foram entregues à A.C Pastori, para leitura e cópia do que possa interessar, e posterior devolução ao IPHS. O da Theopratique será cedido pela própria empresa que o elaborou, conforme anunciado em e-mail lido na ocasião, e cujo teor é um marco na Gestão Participativa em Petrópolis. Devemos receber o texto na semana vindoura, embora curta (feriado e jogos do Brasil), e nos comprometemos a repassar o material à Biblioteca Municipal de Petrópolis (excelente lembrança, para evitar os extravios reiterados). O do Dr. Ronaldo Pâmphile será solicitado ao mesmo.
05 - CMTT. A nova composição da fração comunitária inclui: OAB (210 votos); Gabriel Weinem (205); UCP (205); José Hugo de Souza (201); Sind. dos Bancários (201); ACD Pastori (180); Paulo Klingerhoffer de Sá (178); Sind. dos Vigilantes (177); José Paulo Ramos Martins (159); Farlen Macieira da Costa (153); e Lênin Ribeiro (132). Suplentes: Mirta Tabicas da Cruz, Álvaro Monteiro, Jorge L. Danelon, Jorge Baptista, Rosimar Moreira, Ivo Delizar, João Felipe Verleun Lopes, ADESG, Fabiano Marçal, Miguel Archanjo e Marise Margarida Brant.
06 - SLOGAN: Ivan Weinem propõe a adoção de um slogan para o CG.
07 - ANTP: ACD Pastori reforça a sugestão da filiação de entidades à ANTP, que dispõe de numerosos estudos sobre transportes urbanos. Endereços eletrônicos: ANTP Brsília: antpbrasilia@uol.com.br. ANTP-RJ: sinergia@transporteideias.com.br
08 - DECRETO 97: Reativou o Comutran e definiu o seu RI. O seu texto será remetido por Guédon via internet.
09 - PRIMEIRAS REUNIÕES: Necessidade de colher documentação legal, contratos (empresas de ônibus), atas, essencial dos Planos já existentes, dados sobre a CPTrans, montar pauta de temas. Atentar para assuntos urgentes, como final das intervenções, revisão de tarifas, controle da bilhetagem ora em mãos da FETRANSPOR (RJ).
10 - MODELO DE GESTÃO: Ronald recomenda modelo de gestão. Precisamos ser eficazes nas convocações, nas atas, na montagem das pautas, na discussão dos temas, no estudo e debates entre nós ANTES das reuniões. Temos que usar a Internet para comunicações entre os membros do grupo, para não multiplicarmos reuniões e fornecer os documentos para análise e reflexão.
11 - COORDENAÇÃO:  Ficou entregue, inicialmente, a Pastori que a aceitou.
12 - OAB: os contatos devem ser mantidos com Carlos Berg e Jorge Beck
13 - Os contatos devem ser mantidos com Josília Fassbender, Ronald e Robson Gaiofatto.
14 - Próximos contatos entre os integrantes do Grupo "COMUTRAN": aos cuidados de Pastori.



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS