Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Alto da Serra enfrenta problemas com falta de vagas

Data: 22/12/2011

 

Os comerciantes do Alto da Serra, trecho da Rua Teresa, se reuniram na noite de sexta-feira, 16 de dezembro, com o vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC), quando pediram apoio dele para terem uma solução para as mudanças de trânsito na região, que estariam prejudicando o comércio e consultórios médicos. A proposta dos comerciantes é o retorno de 50% das vagas ou estacionamento livre das 9h às 16h, pois nesse horário não há congestionamento e é quando o comércio vende mais, vagas para carga e descarga e parada gratuita por cinco a dez minutos para compras rápidas.
Na altura do Hipershopping ABC até o cruzamento do Colégio Rui Barbosa, do lado direito no sentido bairro, a CPTrans proibiu o estacionamento, provocando transtornos  no comércio local. Neste trecho estão instalados diversos segmentos como farmácia, lojas de materiais de construção, açougues, loja de colchões, doceria, padaria, consultórios dentários, entre outros.
“Não fomos sequer informados ou questionados sobre a mudança. Tenho uma loja de materiais de construção e tenho aqueles clientes que dão uma paradinha para comprar algo pequeno. Eles não estão parando mais. Fora o problema que gerou com os caminhões de entrega. Outro dia um caminhão queria descarregar tubos na minha loja, mas não havia nem vaga para carga e descarga. O guarda falou para ele parar muito longe”, declarou Fabiane Carminati.
Pacientes de consultórios odontológicos da região também reclamam da falta de área para embarque e desembarque. “Tenho uma paciente que é sempre trazida pelo filho para as consultas. Nesta semana ela tinha horário marcado e, ao chegar, seu filho parou o carro em frente ao consultório para que ela desembarcasse. Os carros atrás começaram a buzinar sem parar e o guarda, ao invés de ajudar, ficou apitando e mandando andar rápido. Um absurdo. Um total desrespeito”, falou a dentista Michelle Faraco.
Outra preocupação dos comerciantes é que a partir de amanhã o Hipershopping ABC passará a cobrar R$ 3 a hora do estacionamento. Antes o espaço, gratuito, era usado também por fregueses de pontos comerciais próximos do shopping.

Ontem comerciantes da região se reuniram com o vereador Luiz Eduardo. / Divulgação

Segundo informações da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), as mudanças no trânsito no Alto da Serra foram feitas devido à retenção de trânsito no local em horários de pico, problema antigo e que era motivo de inúmeras reclamações à companhia.
Ao final da reunião na Câmara de Vereadores foi composta uma comissão que representará os comerciantes do Alto da Serra, sendo os integrantes: Renato Nascimento (Consultório Dentário), Maurício Shimith (Ferragens Lincol), Luiz Antônio (Jacostura), José Viana (JVW) e Fabiane Carminati (MCJC Ferragens). Na próxima semana o grupo voltará a se reunir para discutir o assunto.

Fonte: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS